Páginas

Projeto Folclore

Meus amigos, hoje começa a semana do folclore, portanto, comecei com minha turma de Primeiro ano o Projeto Folclore.  Os objetivos são: Conhecer o que é folclore e sua origem, resgatar importância do folclore brasileiro, bem como, desenvolver a criatividade, o gosto por músicas, folclóricas, trava-línguas, e a linguagem oral. Apresentei aos meus alunos, algumas lendas com personagens folclóricos e, pedi aos mesmos que escolhessem dois personagens para assim produzirem frases sobre eles. Abaixo algumas frases construídas sem intervenção.








Cartaz confeccionado com frases produzidas pelos alunos do Primeiro ano D

2 comentários:

  1. Belíssimo trabalho Professora Marcia, sou muito grata a Deus por ser sua colega de profissão. Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Professora Nair! Eu que agradeço à Deus por ter colocado pessoas especiais como você em minha vida!

    ResponderExcluir

RecadosOnline.com